sábado, 8 de dezembro de 2012

#Resenha - O Herói Perdido

Postado por Murilo Ferraz às 05:44

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.


Ficha Técnica: 


Título: O Herói Perdido - Os Heróis do Olimpo - Livro um
Título Original: The Lost Hero
Autor: Rick Riodan
ISBN: 978-85-8057-008-3
Páginas: 440
Ano: 2011
Tradutor: Rodrigo Peixoto
Editora: Intrínseca

Comentários: Quando eu finalmente coloquei as mãos no livro, não pude conter minha felicidade,  gritei, me emocionei e até fiz um dancinha de "vitória", que caibamos a nós, é melhor não entrarmos em detalhes. Enfim, eu fiquei estupidamente feliz, e li de certa forma o livro em 4 dias, foi uma leitura mais rápida, se comparada com algumas anteriores minhas...

[...] Vi em algumas resenhas as pessoas comentando sobre Leo (um dos protagonistas da história), ser seu personagem preferido e tudo mais... E se eu "respeitei" isso numa boa? OK, levei sim numa boa, e não contrariei! Porém, contudo, todavia, posso dizer que ele é o meu segundo personagem preferido dessa nova saga! E agora muitos de vocês devem estar pensando que o primeiro possa ser Jason, mas só pensem, tá? Por que, quem eu gostei realmente e me cativou foi a nossa querida PIPER! Ela mesmo, filha da Deusa do ****, eu me "apaixonei" por ela, e o que ela fez com a vaca da Drew, só fez com que eu gostasse ainda mais dessa garota!


A história é envolvente, e a partir do momento em que você começa a enfim ler, não consegue parar mais! E a cada instante, o livro te "revela" algo, que lhe faz pensar: "Por Quê?" "Como?" "Ann?", e quando você chega ao final, acontece mais um daqueles finais instigantes, que faz com que, se você não ler a continuação vai ficar se remoendo, e vai ter que comprar o livro (O Filho de Netuno) antes que acabe ficando louco, e não é brincadeira, fiquei impaciente! (Parece loucura( Ou não)).


Pra quem não sabe, a história dessa vez é narrada em 3ª pessoa, e a cada 2 capítulos o Tio Rick, se "foca" em algum dos protagonistas, ou seja, ele vê o ponto de vista de cada um dos novos 3 personagens principais, o que torna a leitura ainda mais prazerosa, e pra quem ainda não pegou ou viu de perto o livro, ele tem um tamanho um pouco maior (não só de páginas) e sim também em altura e largura se comparado aos livros da saga anterior (Percy Jackson & Os Olimpianos)


Trechos: 



Não fique remoendo o passado. Não fique no mesmo lugar por muito tempo. É a única forma de vencer a tristeza.


"E se eu falhar?"  ele perguntou"As grandes vitórias, exigem grandes riscos"


“Gaia?” Leo balançou a cabeça. “Ela não é a Mãe Natureza? Ela deveria ter algo como flores nos cabelos e pássaros cantando ao seu redor e veados e coelhos lavando as suas roupas.”
“Leo, essa é a Branca de Neve,” Piper disse.


Leo silenciou-se. "Sua mãe é uma deusa do arco-íris?” 
“Tem algum problema com isso?” Butch disse. "Não, não,” Leo disse. “Arco-íris. Muito macho.” 
“Butch é nosso melhor equitador,” Annabeth disse. 
"Ele se dá bem com os pégasos.” 
“Arco-íris, pôneis,” Leo murmurou. “
Eu vou lhe jogar dessa biga,” Butch alertou.


— Dar respostas a você as tornaria inválidas — disse Hera. — O destino funciona assim. Devemos criar o nosso caminho para que ele signifique algo
Por esses e outros motivos a minha nota é...

0 comentários:

Postar um comentário

 

Leitor Erudito Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos